Do Seeb/SP

Os empregados da Caixa estão indignados com a postura da direção do banco, que quebrou compromisso com os dirigentes sindicais ao não disponibilizar o login único para os trabalhadores.
Na negociação ocorrida na quarta-feira, dia 21, os representantes da empresa haviam informado aos integrantes da Comissão Executiva dos Empregados (CEE-Caixa) que o sistema seria disponibilizado a partir de 26 de março. “A Caixa deve explicações aos bancários. A adoção do dispositivo no sistema de ponto é imprescindível para combater as fraudes e o trabalho gratuito. Os empregados estão sobrecarregados com a crescente demanda no banco e exigem ser respeitados em seus direitos. O login único é uma ferramenta importantíssima para combater o trabalho gratuito”, afirmou o diretor da APCEF e do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Regiao, Rafael de Castro.
Dia de Luta – em 4 de abril, os empregados de todo o País realizam manifestações para pressionar a Caixa a respeitar a jornada de seis horas. Leia mais aqui.

Compartilhe: