Cem dias de angustia no aguardo do reembolso do Saúde Caixa, que não se concretiza. Desespero em verificar que não há qualquer preocupação da empresa com a situação vulnerável a qual se encontram dezenas de usuários. Indignação pelo desrespeito da Caixa com a saúde e o orçamento de seus empregados. Estas são algumas situações que dezenas de empregados, usuários do Saúde Caixa, relatam.

A Caixa ignora as cobranças feitas pelos empregados. A APCEF/SP já encaminhou três ofícios (em 8 de julho: ofício 226, em 11 de julho: ofício 246 e em 27 de julho: ofício 386) à Gerencia Nacional de Saúde e Previdência Complementar -GESAP e a Contraf-CUT encaminhou mais uma cobrança, em 9 de novembro, todos os documentos exigem da Caixa a regularização imediata de reembolsos.

Apesar da Caixa ter afirmado à APCEF/SP via e-mail, em 28 de julho que os reembolsos no Saúde Caixa estavam regularizados e as inconsistências resolvidas, a Associação continua recebendo inúmeras denúncias desesperadas de que o plano não está cumprindo com os prazos e os reembolsos não estão sendo efetuados.

“É inadmissível a postura da direção da Caixa diante de situações tão graves como são a saúde e o orçamento de seus empregados. Além de não cumprir com os prazos estabelecidos em normativo, a empresa enrola ao dizer que a situação está solucionada”, diz a diretora da APCEF/SP e membro do Conselho de Usuários do Saúde Caixa, Ivanilde de Miranda.

Conselho de usuários – Havia reunião marcada do Conselho de Usuários do Saúde Caixa com a direção do banco para 31 de agosto, que não aconteceu por definição da empresa. Desde então os empregados cobram nova data e a Caixa não dá retorno.

Denuncie – Caso tenha qualquer dificuldade para receber reembolsos no Saúde Caixa denuncie pelo e-mail: sindical@apcefsp.org.br ou pelo telefone (11) 3017-8315.

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