Da agência Fenae

Serão instalados na sexta-feira, dia 16, os grupos de trabalho previstos na cláusula 45ª do acordo coletivo 2003/2004. A reunião terá início às 13 horas.
Os representantes dos empregados que irão compor os GTs reúnem-se antes, às 9 horas, no Sindicato dos Bancários de Brasília.
Serão instalados cinco grupos de trabalho para os seguintes temas: implantação do novo Plano de Cargos e Salários/Plano de Cargos Comissionados (PCS/PCC); revisão dos critérios do Processo Seletivo Interno (PSI); avaliação caso a caso das demissões pela RH 008; jornada de trabalho/horas extras e Sistema de Ponto Eletrônico (Sipon); e segurança. O de saúde foi instalado em 2003 e já está em fase adiantada de suas atividades.
Conforme destaca a mensagem da Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE-Caixa), as discussões dos temas serão pautadas com base nas deliberações do XIX Congresso Nacional dos Empregados da Caixa (Conecef).
Os componentes dos GTs foram indicados pela CEE-Caixa segundo o critério de conhecimento do tema e capacidade de interlocução. Confira os nomes para cada um dos grupos:

GT para revisão das demissões pela RH 008
Maria Rita Serrano (Seeb/ABC )
Antônio Luiz Fermino (Seeb/Curitiba)
Carlos Alberto de Oliveira Lima (Seeb/RJ)

GT Processo Seletivo Interno (PSI)
Fabiana Cristina Meneguele Matheus (Apcef/SP)
Marcos Aurélio Saraiva Holanda (Apcef/CE)
Emanuel Souza de Jesus (Seeb/BA)

GT Sipon, horas extras, jornada de Trabalho
Sérgio Aveline Squeff (Ag. Partenon/RS)
Paulo Roberto Damasceno (Gifug/BH)
Ricardo Paes Barreto Brandão (Seeb/Teresópolis)

GT Segurança Bancária
Enilson Antônio do Nascimento (Seeb/RJ)
Enilson Cardoso da Silva (Sesup/Brasília)
Plínio José Pavão de Carvalho (CNB/CUT)

GT PCS/PCC
Jair Pedro Ferreira (Seeb/Brasília)
Jerry Adriani Teles Magalhães (Giter/BH)
Maria de Jesus Demétrio Gaia (Apcef/PA)
Norma de Fátima Lorenzi (Gesem/Brasília)
Rogério Antônio Vida Gomes (EN Divinópolis)

No período de 20 a 23 de janeiro, o GT Saúde irá reunir-se para a conclusão dos trabalhos iniciados em maio de 2003. A Caixa deverá apresentar a decisão do Conselho Gestor sobre o novo Saúde Caixa e deverão ser concluídas as novas redações das RH 025 e 052, sobre LTS e LAT, respectivamente, e da nova norma de Programa de Reabilitação que substituirá a RH 026 (PRT). Nessa reunião deverá também ser definida a pauta de continuidade dos debates do GT Sáude.

Compartilhe: