O Feirão da Caixa já estava entre os eventos mais tradicionais dentre as feiras que ocorrem anualmente no país, mas depois de 14 anos ele não será mais organizado pelo banco.

Em sua próxima edição o evento, marcado para outubro, irá se chamar Salão do Imóvel SP. Quem passa a organizar a feira agora são associações de empresários do setor imobiliário (Abrainc, Secovi e Sinduscon). A Caixa, por enquanto, ainda participará do feirão, mas apenas como patrocinadora, sendo o único agente financeiro presente.

Com a mudança não ocorrerão mais feirões em todo o país de maneira coordenada. Cada cidade poderá organizar eventos do tipo de forma independente do de São Paulo, também contando com a Caixa apenas como patrocinadora.

De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, a novidade pegou construtoras de surpresa no primeiro semestre e causou perda de vendas. O jornal ainda estima que sem uma frente única nacional e com menor publicidade, o volume consolidado de vendas no país pode ficar abaixo do patamar de R$ 10 bilhões a R$ 15 bilhões dos anos anteriores.

Compartilhe: