O Programa Minha Casa Minha Vida tem função social relevante para o país

Você, empregado da Caixa, deve ter noção do quanto os programas sociais operacionalizados pelo banco público beneficiam o povo brasileiro.

Muitas dessas operações passam por vocês, que podem ser considerados canais de realização de sonhos.
O Programa Minha Casa Minha Vida é um dos principais exemplos do papel social que a Caixa desempenha no fomento do país, do acesso ao direito à moradia e a dignidade de milhares de famílias brasileiras.
Dados do Ministério das Cidades e da Caixa apontam que, de 2009 a 2014, foram 1,7 milhão de moradias entregues, 1,3 milhão de empregos gerados e R$ 63 bilhões de renda circulando em toda economia.
“Isso tudo comprova que a Caixa é muito mais que um banco comercial, ela é uma empresa pública que financia o desenvolvimento do país e da sociedade”, afirma o diretor-presidente da APCEF/SP, Kardec de Jesus Bezerra.

Entidades – A modalidade Minha Casa Minha Vida – Entidades é realizada por meio da autogestão.
As entidades se cadastram no Programa, os projetos são discutidos com o governo, elaborados em conjunto com os técnicos da Caixa e os recursos são repassados e administrados pelos membros da entidade que apresentou o projeto.
O diferencial desta modalidade é que as famílias participam da elaboração do projeto, as obras são feitas em sistema de mutirão – com a participação de todos os moradores – e criam comissões para a organização do bairro, como construção de praças, escolas e equipamentos públicos.

Entrega de moradias – Na quinta-feira, 18, o diretor-presidente da APCEF/SP participou do lançamento do Condomínio Dandara, localizado na avenida Ipiranga, em São Paulo.
O prédio era uma repartição pública e estava desativado.
Em 2009 saiu a permissão para a posse cedida ao movimento União das Lutas de Cortiços (ULC), pela Secretaria do Patrimônio da União, por meio da Concessão de Direto Real de Uso (CDRU) e, em 2014, as obras iniciaram.
O prédio conta com 120 apartamentos, que medem entre 25 a 63 m², em 21 andares e 7,1 mil m² de área construída.

Compartilhe: