Com o início efetivo da Campanha Salarial 2007 e tendo em vista o interesse dos empregados nos desdobramentos das negociações com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) – campanha nacional – e com a direção da Caixa – pauta específica -, a APCEF/SP dedicará boletins eletrônicos especialmente ao assunto, a partir desta semana.
O “APCEF/SP In Foco”, que freqüentemente é enviado aos empregados cadastrados com informações sobre o cotidiano da Caixa e os eventos relacionados à Associação, terá uma versão especial nos próximos meses, voltado para a Campanha Salarial 2007.
A novidade é a especificação “Campanha Salarial 2007” no título do boletim.
“Desta maneira, pretendemos agilizar, ainda mais, a divulgação das informações referentes à campanha. O momento é de luta e mobilização para a conquista e ampliação de benefícios e direitos” – comentou a diretora-presidente da APCEF/SP, Fabiana Matheus.

• Primeira rodada de negociações entre Contraf-CUT e Fenaban acontece em 23 de agosto, quinta-feira

Reunião, que ocorre na capital, abre temporada de negociações entre bancários e banqueiros. Entre as principais reivindicações econômicas estão o reajuste de 10,3%, que prevê aumento real de salários de 5,5%, criação de um piso salarial para todos os bancários de R$ 1.628,24 (salário mínimo definido pelo Dieese para que o trabalhador tenha atendidas suas necessidades básicas), além de Plano de Cargos e Salários em todos os bancos.
Os bancários também querem uma Participação nos Lucros e Resultados (PLR) de dois salários, mais uma parcela fixa de R$ 3.500, distribuída de forma linear para todos.

Compartilhe: