CNB/CUT

Bancários e banqueiros reúnem-se nesta quinta-feira, dia 7, às 15 horas, no Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília, em mais uma tentativa de solucionar o impasse desta Campanha Salarial. Após 22 dias de greve, o presidente do TST, ministro Vantuil Abdala, vai tentar novamente que as duas partes entrem em um acordo.
“Esta é a segunda tentativa do ministro. Na primeira, os banqueiros nem quiseram se reunir com a Executiva dos Bancários, alegando que não têm condições de melhorar a proposta” – disse o presidente da CNB/CUT e coordenador da Executiva, Vagner Freitas.
Nos últimos dois dias, os bancários estão em Brasília atrás de apoio para solucionar o impasse. No começo da noite de quarta-feira, o presidente do TST convidou a Executiva Nacional dos Bancários para conversar sobre a greve. “Nós dissemos que desde o primeiro dia estamos dispostos a negociar, mas a Fenaban se nega a conversar com os trabalhadores. O ministro Vantuil Abdala afirmou que vai tentar novamente reabrir as negociações e que prefere uma solução negociada” – explicou Vagner.

Compartilhe: