CNB/CUT

Nesta sexta-feira, dia 24, os bancários participam de audiência com o ministro do Trabalho, Ricardo Berzoini, para denunciar a forma como os banqueiros estão desrespeitando o direito de greve dos trabalhadores bancários. Em várias localidades os bancos vêm utilizando-se do interdito proibitório e de força policial contra os trabalhadores.
“Entendemos que a solução do conflito deva dar-se por intermédio de negociação. Esta prática utilizada pelos bancos para reprimir a greve é equivocada” – declarou o secretário-geral da CNB/CUT, Carlos Cordeiro.
Ele destacou que, apesar dos instrumentos jurídicos e da repressão feita pelos bancos, a greve mantém-se forte em todo o País.

STF – Na quinta-feira, 23, o presidente da Confederação Nacional dos Bancários (CNB/CUT), Vagner, Freitas participou de audiência com o ministro do Supremo Tribunal Federal, Nelson Jobim, na qual também denunciou a postura dos bancos. O ministro disse que este debate deve ser feito com vários setores da sociedade, como as associações de juízes e magistrados. Nelson Jobim destacou que o Supremo Tribunal Federal nunca julgou o mérito de um interdito proibitório, já que esta côrte é a última instância recursal e que está em estudo no Supremo medida para permitir que o Supremo julgue matérias constitucionais, sem que tenham de passar antes por outras instâncias.
A audiência com Berzoini foi solicitada pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região e terá a participação, do presidente da CNB/CUT, Vagner Freitas, além dos presidentes dos sindicatos de São Paulo, Luiz Cláudio Marcolino, e de Brasília, Jacy Afonso de Mello. A audiência ocorre às 15 horas, em Brasília.

Compartilhe: