A pauta específica de reivindicações dos empregados da Caixa para a Campanha Nacional Unificada 2016 foi entregue à direção do banco na terça-feira, 9.

O documento é resultado do trabalho dos empregados da Caixa eleitos delegados para o 32º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Econômica Federal (Conecef), que aconteceu de 17 a 19 de junho em São Paulo.

A pauta está dividida em grandes temas: saúde do trabalhador e condições de trabalho, Gestão de Desemprenho de Pessoas (GDP) e Saúde Caixa compõem 74 itens da pauta. Funcef, Prevhab e aposentados apresentam 49 itens de reivindicações. Infraestrutura das unidades, segurança bancária e terceirização somam 65 itens na pauta. Caixa 100% pública, contratação, sipon e jornada são 30 itens. Carreira, isonomia e reestruturação somam 63 itens.

>>> Confira aqui as resoluções do 32º Conecef que compõem a pauta específica dos empregados da Caixa na Campanha Nacional Unificada 2016.

Tripé da Campanha na Caixa

Nenhum direito a menos, condições dignas de trabalho e defesa da Caixa 100% pública é o tripé da Campanha na Caixa. Porém, os empregados reconhecem a importância do engajamento nas pautas da categoria e da Campanha Nacional Unificada, já que com a categoria unida e fortalecida o movimento passou a garantir e conquistar itens importantes das pautas.

Ataques aos direitos

Extinção da função de caixa, sobrecarga de trabalho para tesoureiros, tentativa de retirada de adicional por insalubridade dos avaliadores de penhor, desvio de função de técnicos bancários, além da restrição de incorporação de comissão pelos trabalhadores são exemplos recentes dos ataques aos empregados da Caixa promovidos pela direção do banco.

“A mobilização este ano ganhará ainda mais força, afinal há grande insatisfação devido aos ataques aos direitos dos empregados da Caixa”, diz o diretor-presidente da APCEF/SP, Kardec de Jesus Bezerra.

IMG-20160810-WA0005_interna_site.jpgLançamento da Campanha em São Paulo

Também na tarde de terça-feira, 9, aconteceu o lançamento da Campanha Nacional Unificada 2016, que terá como tema: “Só a luta te garante”. Os empregados da Caixa e diretores da APCEF/SP participaram das atividades.

“O tema da Campanha deste ano dialoga com o momento que estamos enfrentando no cenário político, econômico e social do país. A garantia dos direitos será a nossa luta na Campanha deste ano”, diz o diretor-presidente da APCEF/SP.

Caravana da Fetec-CUT/SP

A Caravana da Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito de São Paulo (Fetec-CUT/SP) começa suas visitas e o lançamento da Campanha Nacional Unificada pelo interior do estado de São Paulo na segunda-feira, 15. 

Créditos: fotos – Anju para Seeb/SP

Compartilhe: