Esta semana os bancários têm seu segundo principal compromisso com a Campanha Nacional Unificada 2013. Depois de responder à consulta que apontou as prioridades, os trabalhadores escolhem nesta quarta 10 os representantes de São Paulo, Osasco e região para o encontro estadual que ocorrerá no sábado 13. A assembleia que elege os delegados será realizada na Quadra do Sindicato (Rua Tabatinguera, 192, Sé), a partir das 19h.

“Dos mais de 9 mil trabalhadores de bancos públicos e privados que responderam à consulta, 82% afirmaram estar dispostos a participar da Campanha 2013. Isso sinaliza o alto grau de envolvimento dos bancários para lutar por novas conquistas”, afirma a presidenta do Sindicato, Juvandia Moreira. “E é importante que todos estejam na assembleia desta quarta para a escolha dos delegados que participarão do encontro estadual.” De lá serão definidos os delegados e as propostas de São Paulo para a Conferência Nacional dos Bancários, que ocorre de 19 a 21 de julho e na qual será discutida e definida a pauta final a ser entregue aos bancos.

Condições de trabalho – Além das prioridades para as cláusulas econômicas e sociais – clique aqui para ver os resultados – a consulta apontou também como a atual política dos bancos compromete a saúde dos empregados: 17,9% responderam que usam medicamento controlado e outros 13,8% precisaram se afastar do trabalho por motivo de doença. “A campanha nacional é o momento para os bancários se mobilizarem para mudar essa lógica”, destaca Juvandia.

Credenciamento – Haverá credenciamento para a assembleia desta quarta-feira. Os trabalhadores devem apresentar documento com foto, que comprove ser bancário.

Fonte: Seeb-SP

Compartilhe: