A pedido da APCEF/SP e do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, a Delegacia Regional dos Trabalho (DRT) realizou fiscalização para verificar as condições de trabalho dos avaliadores de penhor da agência Sé, na capital, em 9 de novembro.
Foram constatados problemas nos procedimentos de manipulação dos produtos químicos. Além disso, o local utilizado pelos empregados para tais fins é inadequado. “Toda a manipulação é feita em um dos banheiros” – comentou o representante da APCEF/SP que participou da fiscalização.
Outra constatação da DRT refere-se à falta de equipamentos para o efetivo trabalho dos avaliadores de penhor.

• Prazo

A DRT deu um prazo até 18 de novembro, sexta-feira, para que a Caixa apresente um plano que traga soluções para todos os problemas encontrados durante a fiscalização.
Foi marcada, para esse mesmo dia, uma reunião, na Delegacia Regional do Trabalho, com representantes da APCEF/SP, Sindicato dos Bancários de São Paulo, Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) da agência Sé e Rerhi. O coordenador da Comissão Executiva dos Empregados (CEE-Caixa), Plínio Pavão, também participará do encontro.
“Nosso objetivo é que as adequações que serão apresentadas pela Caixa na reunião sejam implantadas em todas as unidades do País” – comentou a diretora-presidente da APCEF/SP, Fabiana Matheus.

Compartilhe: