A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Crédito (Contec) enviou para as unidades da Caixa, no fim da semana passada, um manifesto que reivindica, entre outros itens, negociações salariais desvinculadas da mesa da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).

• Não assine o documento!

A APCEF/SP repudia o manifesto e orienta os empregados a não assinarem o documento.
A Contec – que representa menos de 10% da categoria bancária – já é velha conhecida dos empregados da Caixa: ela foi o braço sindical de diversas diretorias do banco, tendo assinado vários acordos coletivos com reajuste zero e ajudado a implementar diversos programas prejudiciais aos trabalhadores, como o antigo PAMS-Carazzai.
No ano passado, foi ela, Contec, que enviou, no período da Campanha Salarial, a petição de dissídio coletivo da Caixa para o Tribunal Superior do Trabalho, desrespeitando a decisão dos empregados – a qual foi tomada em assembléia em todo o País.
“O manifesto enviado pela Contec para as unidades, mais uma vez desrespeita a decisão dos empregados. No 21º Conecef e na 7ª Conferência Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro, ambos realizados em julho deste ano, os bancários, inclusive os da Caixa, votaram, uma vez mais, pela Campanha Salarial Unificada da categoria. Além da mesa única com a Fenaban, onde estão sendo discutidas as cláusulas econômicas, decidiu-se, também, pela realização das negociações específicas, que têm sido realizadas junto à Comissão de Empresa da Caixa” – comentou a diretora-presidente da APCEF/SP, Fabiana Matheus.
“Não podemos deixar que uma entidade – a qual representa menos de 10% da categoria e com um histórico pouco recomendável no que diz respeito à luta pelos direitos dos trabalhadores – passe por cima de decisões soberanas tiradas de fóruns legítimos dos empregados. Vamos construir uma Campanha Nacional dos Bancários vitoriosa!” – completou Fabiana.
Informações, ligue (11) 3017-8313 ou 3017-8322.

Compartilhe: