Funcef 

O diretor-presidente da APCEF/SP, Kardec de Jesus Bezerra, a diretora da Associação, Ivanilde Moreira de Miranda, e o economista da subseção do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) na APCEF/SP, Valmir Gôngora, participaram de um encontro de gerentes de gerais da SR Santana nesta quarta-feira, dia 7.

Na primeira parte do encontro, o economista do Dieese fez uma explanação sobre a situação da Funcef e esclareceu diversas dúvidas dos participantes a respeito do assunto.

"Há muitos questionamentos a respeito da situação atual da Funcef e decidimos convidar a APCEF/SP para participar do encontro", explicou o superintendente da SR Santana, Adriano Resende.

Entre os assuntos tratados estiveram o déficit do REG/Replan, os investimentos, a gestão do fundo de pensão, as regras de equacionamento e conjunturais pelos quais a Funcef está passando. "Temos o dever de acompanhar a administração da Funcef, fazer cobranças e monitorar tudo o que é feito pelo nosso fundo de pensão. É o nosso futuro que está em jogo. Os questionamentos podem ser enviados para o e-mail diretoria@apcefsp.org.br", destacou a diretora da Associação.

Normal
0

21

false
false
false

PT-BR
X-NONE
X-NONE

/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:”Tabela normal”;
mso-tstyle-rowband-size:0;
mso-tstyle-colband-size:0;
mso-style-noshow:yes;
mso-style-priority:99;
mso-style-parent:””;
mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
mso-para-margin:0cm;
mso-para-margin-bottom:.0001pt;
mso-pagination:widow-orphan;
font-size:11.0pt;
font-family:”Calibri”,sans-serif;
mso-ascii-font-family:Calibri;
mso-ascii-theme-font:minor-latin;
mso-hansi-font-family:Calibri;
mso-hansi-theme-font:minor-latin;
mso-bidi-font-family:”Times New Roman”;
mso-bidi-theme-font:minor-bidi;
mso-fareast-language:EN-US;}

A APCEF/SP comprometeu-se, durante a reunião, a encaminhar questionamentos sobre investimentos que surgiram durante o encontro para a Funcef.

O diretor-presidente da APCEF/SP explicou que esta foi a primeira de muitas reuniões que serão feitas com os empregados da Caixa a respeito do assunto. "Estamos à disposição para outros encontros e para tirar quaisquer dúvidas sobre o tema", lembrou Kardec de Jesus Bezerra. 

Valmir Gôngora lembrou que ampla matéria sobre o assunto, com perguntas e respostas sobre o tema, foi publicada na revista Espaço da APCEF/SP, de dezembro. Para ler o texto completo, clique aqui.

• Tributação dos planos

Durante a reunião, alguns participantes levantaram a questão da escolha do regime de tributação dos planos (tabela progressiva ou regressiva). "Perguntaram porque não há esclarecimento adequado sobre o desconto do Imposto de Renda quando é feita a adesão à Funcef", disse Valmir Gôngora.

O diretor-presidente da APCEF/SP explicou que será enviada uma solicitação à Funcef para que seja preparado um material com esclarecimentos sobre o assunto.

Compartilhe: