agência augusta

No dia 5 de setembro, dirigentes da APCEF/SP e do Sindicatos dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região reuniram-se com representantes da Gilog, da Superintendência Regional Paulista e empregados da agência Augusta para discutir e cobrar soluções para os problemas de infraestrutura da unidade.

As reclamações por parte dos empregados da agência não são de hoje. Em uma ooura visita dos dirigentes da APCEF/SP, em agosto de 2012, já havia sido constatado uma série de falhas estruturais.

“Essas questões de estrutura são recorrentes e é preciso que sejam tomadas medidas urgentes, pois colocam em risco a segurança de clientes e empregados”, declarou a diretora da APCEF/SP, Ivanilde de Miranda.

Entre os problemas apontados, está a acessibilidade da agência para pessoas portadoras de deficiência. O piso da retaguarda está “afundando” e os empregados sofrem com a falta de espaço e com a refrigeração ineficaz no ambiente. As infiltrações resultaram no desabamento de parte do teto causando a interdição do atendimento expresso e transtornos para empregados e clientes.

Os representantes da Gilog comprometeram-se a resolver os problemas emergenciais no prazo de 30 dias. As obras para a instalação de rampas de acessibilidade na entrada da agência encontram-se aprovadas e devem ter início em 10 dias.

“Não podemos aceitar que a Caixa, que ocupa o 3º lugar no ranking dos maiores bancos, continue a dar aos seus empregados e clientes, um tratamento desrespeitoso. As condições de estrutura da agência Augusta é um exemplo de descaso com as condições a que estão submetidos aqueles que, segundo a própria Caixa, são seu maior patrimônio”, finalizou a diretora.

Denuncie – em caso de problemas estruturais ou de condições de trabalho, ligue para a APCEF (11) 3017-8315.
 

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