Dirigentes das APCEFs de todo o País e a Diretoria Executiva da Fenae estiveram reunidos, em 27 e 28 de abril, na cidade de Salvador, Bahia, em um encontro do Conselho Deliberativo Nacional (CDN).
Dentre as deliberações do CDN, foi aprovada uma moção de apoio à Chapa 1 – Movimento pela Funcef, que disputa as eleições para os Conselhos Deliberativo e Fiscal e para a Diretoria Executiva da Fundação.
A diretora-presidente da APCEF/SP, Fabiana Matheus, concorre à vaga de membro efetivo do Conselho Deliberativo da Fundação, com mandato de dois anos, pela Chapa 1 – Movimento pela Funcef.
As eleições acontecem de 25 a 31 de maio. Três chapas inscreveram-se. São elas: Movimento pela Funcef, União pela Funcef e Em Defesa da Funcef.
De acordo com o regulamento, pode votar o participante ativo, aposentado ou pensionista com benefício vitalício, inscrito em plano de benefícios administrado pela Funcef, até 31 de março de 2006.
A chapa eleita será divulgada em 1º de junho e a posse será realizada no dia 2.

• Moção de apoio à Chapa 1 – Movimento pela Funcef

A Funcef representa um importante patrimônio dos trabalhadores da Caixa Econômica Federal, sendo responsável pelo futuro de cerca de 90 mil famílias, entre ativos, aposentados e pensionistas.
Durante muitos anos, vimos esse patrimônio desviar-se dos seus objetivos por meio de gestões que não zelaram pela ética, transparência e democracia no trato com os seus participantes.
A partir da eleição dos conselheiros – nas instâncias deliberativa e fiscal – em 2002, foi dado um significativo passo para mudar essa realidade, com a consolidação de um espaço de negociações sérias, nas quais as reais preocupações e os reais interesses dos empregados são considerados, e, conseqüentemente, para buscar soluções aos gravíssimos problemas que a Funcef apresentava.
A construção do novo plano de benefícios, a mudança no Estatuto, a criação do Comitê de Ética, de Investimentos e de Benefícios, a implantação da gestão paritária, entre outras conquistas, contribuíram para que a Fundação resgatasse a sua imagem e o seu papel, possibilitando aos empregados que ainda não se associaram poder fazê-lo com confiança.
Para que possamos permanecer nessa trilha de luta e conquistas, o Conselho Deliberativo Nacional da Fenae, em reunião ordinária realizada nessas datas, decide apoiar a Chapa 1 – Movimento pela Funcef, que possui candidatos da atual gestão e participantes desse processo de democratização, por entender que esse trabalho é extremamente positivo e deve ser continuado.
Por fim, conclamamos todos os associados a cerrarem fileiras nas eleições que ocorrerão de 25 a 31 de maio.

Conselho Deliberativo Nacional da Fenae (CDN)
27 e 28 de abril de 2006

Compartilhe: