É com imensa tristeza que a Apcef/SP informa o falecimento do ex-presidente da Caixa, Jorge Hereda, na sexta-feira (9). Segundo informações divulgadas pela assessoria do Partido dos Trabalhadores (PT) na Bahia, Hereda morreu em consequência de um câncer, mieloma múltiplo.

Nascido em Salvador em 1956, Jorge Hereda era graduado em Arquitetura pela Universidade Federal da Bahia, fez mestrado em arquitetura e urbanismo na Universidade de São Paulo (USP). Ele ocupou vários cargos em administrações municipais e estaduais.

Em São Paulo, Hereda exerceu os cargos de secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano do Município de Diadema e de secretário-executivo do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC.
Também assumiu as secretarias de Desenvolvimento Sustentado do Município de Ribeirão Pires e a de Serviços e Obras do Município de São Paulo, e foi presidente da Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo (Cohab).

No governo federal, atuou como secretário de Habitação do Ministério das Cidades entre 2003 e 2005. Ainda em 2005, assumiu o cargo de vice-presidente da Caixa, até março de 2011, quando foi efetivado presidente do banco.

Os diretores e empregados da Apcef/SP prestam solidariedade aos familiares e amigos de Jorge Hereda neste momento de profunda dor.

Compartilhe: