Em 2 de abril de 2022, a Apcef/SP completa 115 anos de existência e é a mais antiga entidade de bancários da Caixa. Este fato demonstra a importância da entidade, sua resiliência e as renovações que mantiveram a entidade relevante para os empregados da Caixa.

Apesar das mudanças ocorridas ao longo dos anos, necessárias para que a entidade pudesse estar pronta para as novas demandas que surgem, os princípios que motivaram sua fundação, em 1907, mantém-se presentes, e a eles foram acrescentados outros princípios, que compõem os pilares que sustentam a linha de atuação da Associação: a solidariedade, a luta por nossos direitos e em defesa da Caixa, a promoção do lazer, esporte, cultura e bem-estar.

A Apcef/SP enfrentou momentos em que a Caixa e seus empregados sofriam ameaças, com risco de privatização, de fechamento de unidades, de redução de direitos e de demissão imotivada, atuando na resistência contra estes ataques e, posteriormente, lutando para recuperar os direitos usurpados e para avançar em novas conquistas.

É importante ressaltar que este enfrentamento só é possível graças ao fato de os empregados estarem juntos nestas lutas, e esta unidade é também uma das marcas da Apcef/SP. Juntos, nós somos a Apcef/SP, e por isso cada empregado da Caixa merece os parabéns nesta data, que simboliza a capacidade que nós temos de, coletivamente, transformar nossa realidade.

Compartilhe: