Por meio de uma ação conjunta entre a APCEF/SP e o Sindicato dos Bancários e Financiários de Taubaté e Região, a agência principal na cidade de Taubaté, interior de São Paulo, esteve com o atendimento suspenso durante toda esta quarta-feira, dia 15.

A reclamação por parte dos empregados, assim como em outras unidades em todo o Estado, é a falta de condições de trabalho nas agências, como a falta de estrutura e problemas nos equipamentos de refrigeração.

Há uma semana, com o apoio do Sindicato, a agência retardou a abertura da agência a fim de que a direção da Caixa apresentasse uma solução, principalmente, para o ineficácia dos aparelhos de ar condicionado. Sem resolução, portanto, os empregados mantiveram a agência fechada à população nesta quarta-feira.

Liderando o ranking de reclamações dos empregados da Caixa, está o calor excessivo dentro das agências e equipamento de refrigeração que ou não funcionam ou não atendem a demanda das instalações. O resultado são empregados trabalhando em condições insuportáveis, assim como clientes, que também são submetidos às temperaturas infernais dentro das agências.
 

Compartilhe: