No dia 5 de setembro, representantes da APCEF, do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região e da Fetec-CUT/SP realizaram manifestação na agência Parada de Taipas, zona norte da capital, envolvendo empregados e clientes contra o novo modelo de agência que a direção da Caixa está implantando, com até oito empregados para prestar todos os serviços oferecidos pelo banco.
Na unidade, a população chega a esperar 1h30 na fila, evidenciando que esta política da empresa precariza o atendimento e contribui para a sobrecarga de trabalho dos empregados, os quais extrapolam constantemente a jornada.
O ato foi marcado por reunião com os empregados – ocasião em que também foi discutida a campanha salarial – e por recolhimento de assinaturas em abaixo-assinado que pede a contratação de mais trabalhadores para a Caixa já.
População pede ajuda às entidades – durante a coleta de assinaturas, várias pessoas procuraram os dirigentes sindicais para pedirem que manifestações como a que foi rea- lizada na agência Parada de Taipas sejam feitas em outras regiões onde o atendimento também é precário.
“A função da Caixa, como banco público, é a de ser o agente das políticas públicas do governo federal em prol da população, proporcionando boas condições de trabalho para seus empregados e atendimento digno aos clientes e, não, a de competir comercialmente com os bancos privados”, afirmou o diretor da APCEF Leonardo Quadros. “A expansão da rede, com a abertura de agências em regiões carentes de atendimento bancário, é positiva. Porém, essas unidades precisam de um número de empregados condizente com a sua demanda”, completou o dirigente.
Reunião na SR – como resultado das manifestações do dia 5, foi marcada uma reunião com o superintendente da SR Santana para 11 de setembro, terça-feira.

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