Na última segunda feira, 23/11, a Apcef/SP em conjunto com o Sindicato dos Bancários de Santos e Região, estiveram na unidade e constataram  falta de condições de trabalho por conta da alta temperatura no local. A agência permaneceu fechada neste dia e os empregados foram alocados em unidades do entorno.

Há mais ou menos um ano que os empregados estão sofrendo com vários problemas de estrutura física  da unidade, principalmente a falta de climatização adequada. Já havia sido feito o levantamento das necessidades da unidade, pela GILOG-SP, e apresentado  um cronograma para inicio das obras, que não foi cumprido.

Para dar uma solução definitiva para o problema, foi agendada uma reunião com a área responsável (GILOG-SP), Superintendência Regional e empresa responsável pela instalação dos equipamentos de ar condicionado para o dia seguinte, dia 24 de novembro, onde foi assumido o compromisso de início imediato das obras, com prazo até o dia 7 de dezembro.

“A Caixa tem cortado despesas, reduzido custos, mas não podemos aceitar que essa política imponha ao conjunto dos empregados condições inadequadas de trabalho. A agência Martin Afonso é exemplo das condições em que se encontram muitas outras, com goteiras, infiltrações, falta de climatização, falta acessibilidade e, principalmente, a falta de empregados”, disse o presidente da APCEF/SP,  Kardec de Jesus Bezerra.

Compartilhe: