Deplorável. Esta é a situação da agência Itaim Paulista, que pertence à SR Penha, constatada por representantes da APCEF que estiveram na unidade no início deste mês.

Lá, foi possível comprovar o verdadeiro retrato do total descaso com que a direção da Caixa trata seus empregados e clientes.

Em conversas com os bancários e observando as instalações no local, foi fácil verificar a precariedade. Paredes emboloradas, descascadas e sujas – onde mal se pode respirar devido ao cheiro de mofo -, persianas sujas e destruídas, carpete solto e sujo, encaixes de tomadas soltos, ar-condicionado sem manutenção (mesmo após a desratização), banheiros de deficientes e clientes inoperantes, equipamentos de segurança sem manutenção (luzes de emergência não funcionam e mangueiras de extintor de incêndio sem bocal), entre outros absurdos.

Além das péssimas instalações e, conservações e infraestrutura precária, há relatos sobre o aparecimento de ratos, pombos e morcegos dentro da agência, causando transtornos nos atendimentos e graves riscos à saúde de empregados e clientes.

Os bancários estão cansados de tanto descaso e tanta precariedade no ambiente de trabalho e confirmaram, ainda, que diversos documentos já foram encaminhados à Gilog solicitando providências, porém, nada foi feito.

Na segunda-feira, 12 de dezembro, a APCEF “engrossou” a reivindicação e encaminhou um ofício ao gerente da Gilog, César Luíz Pucinelli, cobrando providências para esta agência, exigindo um posicionamento e resposta perante esses problemas tão absurdos, insalubres e que só prejudicam o bom andamento dos trabalhos na unidade.

Até o momento, a APCEF não recebeu resposta alguma sobre o caso.

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