Durante quatro horas as atividades da agência Monções da Caixa Federal, zona sul da capital, foram paralisadas para denunciar os sucessivos ataques a que são submetidos os empregados da unidade. O protesto ocorreu nesta segunda 26 a partir das 7h e só foi encerrado por volta das 11h, após a Caixa marcar negociação para discutir o problema.

De acordo com o diretor da APCEF e do Sindicato Rafael de Castro, as queixas dos empregados apontam para desrespeito profissional e de caráter pessoal, inclusive com ofensas. “Os abusos são diversos e inconcebíveis. O clima é tão tenso que, em um ano, metade da equipe se transferiu da unidade”, destaca.

O ato teve adesão total dos empregados e contou com apoio da população, inclusive de comerciantes da região que disseram frases do tipo: “Parabéns, já estava na hora de ser feita algo contra essa situação”, relata Rafael.

“Fizemos várias denúncias para que a direção da Caixa interviesse, mas nada foi feito em quase um ano. A situação ficou insustentável e por isso o protesto foi tão forte. Agora vamos cobrar medidas urgentes do banco para resolver o problema”, acrescenta Rafael.

Nova negociação ocorre nesta terça 27 na Superintendência Regional de Santo Amaro (SR Santo Amaro).

Acordo – Na tarde da segunda-feira 26, representantes do Sindicato e da Caixa se reuniram para discutir o assédio moral na instituição. A situação da agência Monções também foi pauta da reunião e a direção da empresa se comprometeu a aprimorar a forma de apuração das denúncias e apresentar soluções. 

Na terça 27 o Sindicato e a Caixa Federal, além de outros bancos, assinam a renovação da cláusula que estabelece o instrumento de combate ao assédio moral.

Fonte: Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região

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