Há muito tempo os empregados da agência Limeira, vinculada à Superintendência Regional Piracicaba, sofrem com problemas de infraestrutura e péssimas condições de climatização na unidade.

Com frequência, clientes e empregados passam mal dentro da unidade, resultado do intenso calor. 

A APCEF/SP, com o Sindicato dos Bancários de Limeira, organizou mobilizações com os empregados com o objetivo de alertar os representantes da Caixa da gravidade do problema e cobrou da Caixa uma solução.

Relatou-se à Gilog/Bu a insalubridade do ambiente, especialmente nos dias mais quentes.

Desde setembro, técnicos vão e voltam na unidade para resolver os problemas de forma paliativa. No mês de janeiro, a agência Limeira recebeu alguns equipamentos de climatização no modelo split e também foram realizados alguns reparos nos equipamentos já instalados.

De acordo com relatos, as máquinas que passaram por manutenção não funcionam plenamente e as novas máquinas não serão instaladas em toda a agência, somente no autoatendimento e áreas internas como corredor de abastecimento, servidor e sala de segurança.

“A forma como a Caixa acompanha as empresas que prestam serviços de manutenção de equipamentos nas unidades não é satisfatória, influencia nas condições de trabalho de seus empregados que ficam ainda mais evidentes com estes episódios. É preciso que a administração da Caixa acompanhe de perto o trabalho das empresas contratadas”, enfatiza o diretor da APCEF/SP Edvaldo Rodrigues.

:: Caso haja necessidade de ajuda para resoluções de problemas na sua unidades entre em contato com a APCEF/SP, envie e-mail para sindical@apcefsp.org.br ou ligue para (11) 3017-8315.

Compartilhe: