A Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Estado de São Paulo, Fetec-CUT/SP, realiza neste sábado (29) sua 25ª Conferência Estadual. O evento acontece a partir das 9 horas, na Quadra dos Bancários de São Paulo, no centro da capital paulista.

De acordo com os organizadores, a Conferência vai receber mais de 300 dirigentes sindicais, eleitos delegados e delegadas pelos 14 sindicatos filiados à entidade.

Por conta do acordo de dois anos, conquistado em 2022, os bancários já têm definidos os reajustes nos salários deste ano, a PLR, e mantém garantidos todos os direitos da sua CCT. Portanto, a Conferência vai se dedicar a discutir a conjuntura politica do Brasil atual e aprofundar-se em questões ligadas à comunicação.

A presidenta da Fetec-CUT/SP, Aline Molina, informa que os sindicatos também devem ir além das pautas pela garantia e ampliação de direitos da categoria em suas lutas diárias.
”Nessa Conferência vamos abordar temas de suma importância para toda a sociedade, como o resgate e consolidação da democracia, a defesa do emprego formal e o impacto da nova era digital”.

De acordo com Ana Lúcia Ramos Pinto, secretária-geral da Fetec SP, a Conferência deste ano tem um caráter mais voltado para a formação e o fortalecimento das direções sindicais.
”Precisamos estar preparados e unidos para os desafios que estão por vir”, disse a secretária, que também coordena o evento.

Na ocasião também acontece a apresentação do resultado da Consulta Nacional, que está sendo realizada virtualmente com os bancários, e o lançamento oficial da ‘Campanha de Sindicalização 2023’ dos sindicatos filiados à Fetec.

Confira a Programação completa

09h30: Início dos trabalhos
Exibição da Retrospectiva da Fetec-SP 2022-23

09h40: Mesa de Abertura Oficial da Conferência

10h00 Mesa 1: Conjuntura política e sindical
Coordenadora: Aline Molina (Fetec-SP)
Expositores: Juvândia Moreira (Contraf-CUT)
Ivone Maria (Seeb-SP)

12h00 Mesa 2: Apresentação da pesquisa Nacional dos bancários
Apresentador: Valdir Machado (Fetec-SP)

12h45 Intervalo para o almoço com a apresentação da cantora Raquel Marttins

13h45 Reinício dos trabalhos com a exibição do audiovisual “O Brasil voltou!”

13h50 Mesa 3: Lançamento da Campanha de Sindicalização 2023

14h15 Mesa 4: Comunicação e Mundo Digital
Coordenadora: Ana Lucia Ramos Pinto (Fetec-SP)
Expositores: Jornalista Renata Mielli ( coordenadora-geral do CGI – Comitê Gestor da Internet)
Professor Moisés da Silva Marques (Faculdade 28 de Agosto)

16h00 Mesa 5: Apresentação e votação de plano de lutas/estratégia, moções, delegação para a Conferência Nacional dos Bancários.
Coordenadoras: Aline Molina (Fetec-SP) e Neiva Ribeiro (Seeb SP)

17h00: Encerramento.

Acompanhe mais informações sobre a 25ª Conferência nas redes da Fetec-CUT/SP

Instagram @fetecsp

Facebook facebook.com/FETECSP
Twitter https://twitter.com/fetecsp

Compartilhe: