Da Agência Fenae

Está confirmada para 10 de dezembro, quarta-feira, em Brasília, a partir das 15 horas, a reunião da Comissão Executiva dos Empregados (CEE-Caixa) com a direção da Caixa Econômica Federal. Representantes da empresa e das entidades dos empregados vão discutir a retomada das negociações permanentes sobre temas de interesse específico dos empregados, bem como a formação dos grupos de trabalhos previstos na cláusula 45ª do Acordo Coletivo de 2003/2004.
Os GTs serão instalados para tratar de assuntos específicos, como a avaliação caso a caso das demissões pela RH 008, a implantação do novo Plano de Cargos e Salários/Plano de Cargos Comissionados (PCS/PCC), a revisão dos critérios do Processo Seletivo Interno (PSI), a jornada de trabalho/horas extras e Sistema de Ponto Eletrônico (Sipon), a saúde e a segurança bancária.
Todos esses temas foram alvo, nos últimos anos, de inúmeras cobranças à direção da Caixa, com denúncias repassadas às entidades sindicais e associativas. Portanto, a instalação dos GTs para debater esses pontos atende à demanda de buscar soluções para os principais problemas trabalhistas vivenciados pelos empregados.
Muitos desses pontos, agora contemplados pelo Acordo Coletivo de 2003/2004, foram levantados pela campanha nacional “Por uma Caixa Decente”, lançada em março pela CEE-Caixa, federações e sindicatos dos bancários, além de associações de pessoal e Fenae, e cujo objetivo era discutir com a direção da Caixa a remoção dos entulhos criados no governo passado, com o resgate do papel social da empresa e da valorização do seu quadro de pessoal.

Compartilhe: