Da Agência Fenae

A Comissão Executiva dos Empregados (CEE-Caixa) esteve reunida em 2 de dezembro, em Brasília.
Ficou definido que será apresentada à direção da Caixa Econômica Federal a data de 10 de dezembro, quarta-feira, como proposta para a retomada das negociações permanentes sobre as diversas questões específicas.
Na reunião, a CEE-Caixa definiu como prioritários no processo de negociações permanentes com a empresa os seguintes temas: RH 008 (reintegração dos demitidos), Plano de Cargos e Salários/Plano de Cargos Comissionados (PCS/PCC), recomposição das perdas, Processo Seletivo Interno (PSI), jornada de trabalho e Sistema de Ponto Eletrônico (Sipon), saúde, segurança, terceirização, delegados sindicais (suplentes), dívidas, isonomia para técnicos bancários, adiantamento do 13º para as férias de janeiro de 2004, caixas executivos, avaliador de penhor, etc.
O prazo-limite para a definição dos nomes da Confederação Nacional dos Bancários (CNB/CUT), que vão compor os grupos de trabalho previstos na cláusula 45ª do Acordo 5 de dezembro, sexta-feira.
Os grupos de trabalho serão instalados para discutir temas como RH 008, processo seletivo interno, PCS/PCC, sistema de ponto eletrônico, segurança bancária e saúde.
No item Saúde Caixa, que constava ainda da pauta da reunião da CEE-Caixa, foi aprovada a retomada dos seminários regionais a serem realizados a partir de 2004, com base nas propostas definidas pelo GT Saúde, cujo relatório está praticamente formatado, faltando apenas a Caixa posicionar-se sobre as propostas a ela encaminhadas, o que deve ocorrer até dia 10.

Compartilhe: