Como as mudanças impostas pela pandemia da covid-19 impactou as relações humanas? Foi com esse questionamento que o fundador da World Creativity Organization, Lucas Foster, iniciou sua participação no Inspira Fenae 2022. Especialista em economia criativa, Foster destacou a importância dos empregados Caixa durante a crise sanitária e classificou como façanha humanitária a atuação dos trabalhadores. 

 “Se existem alguns heróis nessa jornada, nessa guerra que vivemos, é a Caixa. Mesmo sendo uma organização grande, muitas vezes isso leva a uma certa burocracia, vocês conseguiram acelerar um processo de cadastro de pessoas que iriam para a miséria, que iriam passar fome. Vocês conseguiram resolver um dos maiores problemas que a pandemia trouxe no mundo inteiro. Eu não tenho o número exato de pessoas atendidas por vocês nesse período, mas foi uma realização, uma façanha, humanitária”, parabenizou Foster. 

 

lucas foster _2_.JPG 


Ao todo, os empregados da Caixa atenderam cerca de metade da população brasileira. Foram cerca de 121,3 milhões de pessoas – entre 2019 até o fim de 2021 – que precisaram do banco público para receber os benefícios emergências, como o auxílio emergencial e o Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda (BEm).  
 

Lucas Foster, ressaltou que as pessoas precisam retomar o contato umas com as outras, algo perdido durante a pandemia. Para ele, é urgente a retomada do processo de sentimento de pertencimento. “Estamos passando por um processo em que reter talentos é cada vez mais difícil. Porque as pessoas não se sentem parte do processo. Isso afeta diretamente nossa visão de segurança e comunidade”, avaliou. 

 

lucas foster _3_.JPG

Foster instigou a todos na plateia a exercitarem a confiança, otimismo e a empatia, e destacou a necessidade de aproveitar ao máximo oportunidades. “Essa oportunidade [Inspira] é para que vocês irradiem o otimismo quando vocês voltarem para casa. Porque vocês foram linha de frente nessa guerra e agora vocês estão tendo a oportunidade de ter de volta um pouco da gratidão da sociedade brasileira com vocês”, destacou. 

Para a realização do Inspira Fenae 2022, que começou na noite desta sexta-feira (08) e segue neste sábado (09), em Salvador, a diretoria Federação teve a preocupação de adotar medidas necessárias para assegurar a saúde e segurança dos nossos associados. Foi exigido dos participantes o comprovante de vacinação atualizado. 

Lucas Foster  

Referência internacional da economia criativa brasileira e fundador da World Creativity Organization, Lucas Foster é fundador do ProjectHub, um dos primeiros hubs de inovação do país, além de cofundador da Katalista, startup de inteligência artificial para a educação corporativa na nova economia. Foster é ainda um dos idealizadores do Prêmio Brasil Criativo, premiação oficial da economia criativa brasileira, com chancela do Ministério da Cultura e apoio institucional da UNESCO.

Compartilhe: