Em 12 anos de Caixa, Emerson Albuquerque, 35 anos, nunca havia participado de eventos e promoções da Fenae e das Apcefs. Empregado da área de TI do banco, ele decidiu se associar no ano passado à Apcef-DF com a intenção de participar do concurso de desenho e pintura e ficou surpreso com a primeira colocação na disputa. “Estava há tempos sem praticar esse hobby que vinha da infância e o resultado do concurso me animou a retomar a criação. Nesse ano além de participar da categoria novamente, ainda vou me arriscar na categoria Contos e Crônicas”, adianta ele.

Emerson disse que além de ser premiado, conhecer novas pessoas, inclusive que trabalhavam no mesmo prédio que eles, e que também participaram, ainda ganhou o bônus de frequentar o Clube da Apcef, do qual sua família gosta muito. “Sem dúvida essa é uma iniciativa muito boa das entidades, pois a arte pode ser um agregador importante nesses tempos de tanto individualismo”, afirmou.

Então o que está esperando? Para se inscrever basta acessar o site www.fenae.org.br/talentos. Podem participar do concurso todos os empregados Caixa (ativos, aposentados e pensionistas) que tenham cadastro no Mundo Caixa, mas somente poderão concorrer à premiação os empregados Caixa que forem associados às Apcefs.  As inscrições para o Concurso Cultural de 2019, de slogan “Deixe brilhar o artista que vive em você”, estão abertas até o dia 25 de maio.

A Fenae e as Apcefs acreditam no poder transformador de uma comunidade que cria e aprecia a arte, permitindo aos indivíduos expressarem sua visão de mundo. E aí, topa participar conosco?

 

Cronograma Talentos Fenae/Apcef 2019

– Inscrição das obras: 25/03 a 25/05

– Votação Popular Estadual: 30/05 a 30/06

– Júri Técnico Foto&Filme, Artes Visuais e Literário: 03/06 a 21/07

– Seletivas Estaduais da categoria Música: 02/08 a 30/09

– Resultado da Fase Estadual: 03/10

– Votação Popular Nacional: 07/10 a 25/11

– Júri Técnico Foto&Filme, Artes Visuais e Literário: 07/10 a 25/11

– Avaliação do Júri Técnico da categoria Música: 04/12 a 07/12

 

Compartilhe: