Se você é empregado Caixa, associado a uma das 27 Associações do Pessoal da Caixa (Apcefs) e nascido até 31 de dezembro de 1968, prepara-se que vem aí os Jogos Fenae+. Evento, que será realizado pela primeira vez pela Fenae em parceria com as Apcefs, ocorrerá de 15 a 18 de novembro, na PUC de Porto Alegre (RS).

“Foi uma demanda que acatamos com carinho. Incluímos o vôlei feminino e o futebol Society, para pessoas nessa faixa etária, como modalidades convidadas para a segunda etapa dos Jogos da Fenae e foi um enorme sucesso. Será um prazer realizar mais este evento, que oferece qualidade de vida aos nossos associados. Tenho certeza de que faremos mais um grande torneio”, ressalta Sergio Takemoto, presidente da Fenae.

A competição terá cinco modalidades. São elas: Atletismo, Futebol Society Livre masculino, Natação, Voleibol feminino e Vôlei de Praia dupla masculino.

Para quem ainda não é associado a uma Apcef, é importante ficar atento ao calendário do evento. O prazo para associação visando participar dos Jogos Fenae +, por exemplo, vai até 4 de setembro. Confira outras datas abaixo.

Na reunião do Conselho Deliberativo Nacional da Fenae, realizada na última quinta-feira (3 de agosto), o diretor de Esportes da Federação, Rafael de Castro, apresentou aos dirigentes de Apcefs o calendário e regras do evento esportivo, que terá algumas novidades.

Uma delas é a possibilidade de duas Apcefs criarem uma federação para participar das modalidades coletivas. A pontuação será proporcionalmente dividida entre as duas Apcefs.

“O objetivo é possibilitar a participação de mais associados e associadas nos Jogos Fenae + e, consequentemente, trazer esse público para perto das Apcefs e da Fenae”, explica Rafael de Castro.

Segundo o diretor de Esportes da Fenae, as federações se limitam às modalidades coletivas e poderão ser feitas apenas com 1 outro estado por modalidade.

Outra novidade será na premiação. Não haverá disputas de 3° lugar, as duas equipes derrotadas na semifinal automaticamente serão ganhadoras do bronze. Serão concedidos troféus e medalhas para os ganhadores de 1º, 2º e 3º lugar.

Rafael explicou que a Fenae será responsável pela logística dos jogos como transfer, hospedagem, locais da competição e arbitragem, hidratação e material esportivo.

Outro ponto já definido é que as delegações das Apcefs participantes terão até 45 membros, incluindo atletas e técnicos.

Em breve, a Fenae lançará o hotsite dos Jogos Fenae+, onde poderão ser consultados o regulamento geral e por modalidades, além de outras informações do evento.

Confira o calendário dos Jogos Fenae+

 Prazo de associação para participar dos Jogos- até 4 de setembro

Inscrição de modalidades- 4 de setembro

Inscrição de Federação- 15 de setembro

Inscrição de atletas- 20 de setembro

Substituição de atletas- 30 de outubro

Inscrição de provas do Atletismo e Natação- 5 de novembro.

Compartilhe: