Na plataforma de educação da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) e das Associações do Pessoal da Caixa (Apcefs), o Menu Redcast oferece conteúdo em áudio com abordagens sobre diversos temas. Com duração em torno de três minutos, cada arquivo trata de assuntos com o intuito de gerar reflexão e inspirar. Uma das sugestões para escutar no podcast desta semana é o conteúdo exclusivo “Educando filhos: família, complementando a educação”, com o psicólogo clínico e palestrante Rossandro Klinjey.  

O podcast desta semana apresenta cinco capítulos elaborados por Klinjey: “Complementando a educação”; “Duplo comando”; “Filhos hoje, cidadãos do amanhã” e “Limites”. Ao tratar do relacionamento entre pais e filhos, o psicólogo esclarece sobre a necessidade de se demarcar “normas do jogo” que ocorrem em casa e fora dela. 

Excessos de possibilidades das novas tecnologias – as quais crianças e adolescentes estão expostos – são tratados pelo especialista. Klinjey também sugere a realização de ordenamento do tempo e de seus usos, além da necessidade da disciplina e as atitudes dos filhos, incluindo erros. Ele sugere ainda que não se perca de vista os diversos ângulos que circundam a autoridade dos pais.  

Explore os cursos e demais recursos educacionais da Rede do Conhecimento, com o login do Mundo Caixa. Acesse “Redcast” para ouvir as mini aulas com Rossandro Klinjey.  

Especialista

O psicólogo Rossandro Klinjey também é palestrante e escritor, amplamente difundido nas redes sociais, cujos vídeos já alcançaram a marca de mais de cem milhões de visualizações. Autor vários de livros, entre os mais recentes: As cinco faces do PerdãoHelp: me eduque! e Eu escolho ser feliz. Também atua como consultor em rádio e tevês brasileiras sobre temas relacionados a comportamento, educação e família.  

Acesso aberto 

Em virtude do isolamento e distanciamento social impostos durante a pandemia do novo coronavírus, a Rede do Conhecimento da Fenae e das Apcefs está com conteúdo aberto. Desde o dia 6 de abril os recursos educativos têm sido oferecidos gratuitamente a todos os empregados ativos e aposentados. A plataforma funciona há três anos e meio no site da Fenae.

Compartilhe: