“Eu sou associada da Apcef Rio de Janeiro e apesar de receber muitas informações sobre os cursos da Rede do Conhecimento, só no ano passado me cadastrei e comecei a fazer os cursos. E me arrependi de não ter começado antes porque é viciante, você termina um e já quer começar outro, é muita opção. Então, o que posso dizer é não faça como eu, se você já é associado à Apcef, aproveite, se não, vale muito a pena se associar para usufruir da rede”, afirma Roberta de Lara Baptista, ao elogiar a qualidade também do material de apoio dos cursos da Rede do Conhecimento. 

Ela disse que o primeiro curso que fez foi o de CPA 20, por objetivos profissionais, mas que se surpreendeu com a diversidade oferecida. “Já fiz cursos na área de gastronomia, maquiagem, fotografia, enfim, tem cursos em várias áreas de interesse, porque a gente não é só trabalho, né?”, ressalta. 

Associada da Apcef Manaus, Vitória Froes Ramos concorda e acrescenta: “aprender é sempre importante para agregar valor à nossa vida profissional e pessoal. Entre os cursos que fiz gostei especialmente daqueles da área de gastronomia. Gostei, por exemplo, do que ensina a harmonizar uma comida com um bom vinho. A Fenae e as Apcefs estão de parabéns por proporcionar essa rede de educação para os associados”, afirma. 

Combinar os interesses profissionais e pessoais parece ser mesmo o motivo do sucesso da Rede do Conhecimento que em 4 anos registrou mais de 115 mil matrículas nos mais de cem cursos oferecidos. Adeilson Costa Gois, da Apcef Sergipe, já fez cinco cursos, entre eles os de CPA 10 e CPA 20, “todos de qualidade fantástica”, e elogia um específico: “gosta de cerveja e quer aprender porque o colarinho é importante e porque não precisa virar o copo para servir a cerveja? Recomendo o curso sobre os segredos da boa cerveja, como bom apreciador”, ressalta ele.  

Histórico 

Lançada em 25 em outubro de 2016, a plataforma da Fenae e das Apcefs tem cursos voltados para aperfeiçoamento profissional e pessoal dos empregados Caixa. 

Em quatro anos de existência, a Rede do Conhecimento foi se aperfeiçoando e, hoje, além das videoaulas oferece outros formatos para divulgação de seus conteúdos, como as pílulas, redecast (podcasts da Rede do Conhecimento) e infográficos.  A plataforma EAD da Fenae e Apcefs conta com mais de 100 cursos gratuitos, totalizando nesse período quase 115 mil matrículas.   

Para o presidente da Fenae, Sergio Takemoto, a Rede do Conhecimento é uma importante ação que integra diversos formatos de mídia de comunicação e de informação, voltadas para os associados das Apcefs. “Sempre pensamos em ampliar o conhecimento dos empregados da Caixa e a integrá-los da melhor maneira. E a Rede faz isso muito bem com as ferramentas que colocamos à disposição na plataforma”, acrescenta.  

Na Rede, o empregado Caixa encontra os mais variados temas. Nela, pode fazer curso de violão, desvendar os segredos da culinária, aprender como se tornar um empreender social, organizar as finanças, ter dicas de bem-estar, saúde, beleza, inovação, tecnologia, dentre outros.  

Compartilhe: