Assim como dizem vários pensadores, filósofos e educadores, o conhecimento não só abre portas, mas ultrapassa todas as fronteiras e é capaz de transformar muitas vidas. Desde Aristóteles, em seus pensamentos: “Não existe transformação sem aprendizado e conhecimento”, até Paulo Freire em suas inspirações: “Educar é impregnar de sentido o que fazemos a cada instante”, os mais de 48 mil alunos da Rede do Conhecimento reconhecem o sucesso da plataforma de educação da Fenae e das Apcefs que completa seis anos, neste dia 25 de outubro. 

Ampliar o universo do conhecimento para os empregados do banco público é uma das prioridades da Fenae. Criada a partir deste objetivo, a plataforma de educação on line auxilia tanto na capacitação profissional, quanto no desenvolvimento de habilidades pessoais dos associados das 27 Apcefs de todo o país. Em seis anos de existência, a plataforma incorporou outros formatos para divulgação de seus conteúdos, como as pílulas, redecasts (podcasts da Rede do Conhecimento) e infográficos. Atualmente, a Rede conta com mais de 110 cursos gratuitos, dentro de 13 categorias.  

“A Rede do Conhecimento é uma ferramenta extraordinária, pois promove transformações nos mais diversos contextos. E é pensando em ampliar o conhecimento dos empregados e empregadas da Caixa que a Fenae está sempre buscando diversificar o conteúdo da plataforma nos seus mais diversos formatos. Pois, sabemos que a educação transforma vidas”, ressalta o presidente da Fenae, Sergio Takemoto.     

Campeões de matrículas: Com mais de 131 mil matrículas na rede, as áreas com o maior número de adesões estão nos cursos voltados para a certificação bancária, tais como o CPA 10, CPA 20 e CEA, os de desenvolvimento pessoal, línguas e gastronomia. Da tecnologia a artes, da gastronomia a jardinagem, a plataforma de educação da Fenae e das Apcefs disponibiliza cursos nas mais diversas áreas, tais como: Bancária, Marketing, Idiomas, Liderança, Tecnologia, Finanças, Artes, Fotografia, Desenvolvimento Pessoal, Gastronomia e jardinagem, entre outras opções.  

Milhões de visualizações: Com mais de 5,4 milhões de visualizações, os associados das Apcefs de todo o Brasil, podem utilizar a Rede do Conhecimento, gratuitamente, para aprender coisas novas, aprimorar conhecimentos, pegar dicas sobre um assunto bacana ou para se sentirem mais estimulados a desenvolver um hobby. Para acessá-la é preciso ter cadastro no Mundo Caixa. 

Você, associado a uma das 27 Apcefs do país, pode acessar a Rede do Conhecimento usando seu login Fenae (antigo login Mundo Caixa). Os dependentes dos associados também são habilitados a utilizarem o canal do conhecimento.  

 Caso não seja associado, procure a Apcef do seu estado ou faça a sua associação no site: www.fenae.org.br/associacao 

Compartilhe: