Para marcar o Outubro Rosa, de conscientização para o câncer de mama, o Dia Mundial da Alimentação e o mês do Idoso, o programa Meu Ideal preparou desafios para que os aposentados e pensionistas da Caixa possam interagir no aplicativo Viva Fenae Apcef. O programa busca trabalhar de forma lúdica a saúde mental, física e alimentar.

Todo mês são publicados, no aplicativo Viva Fenae Apcef, conteúdos digitais, vídeos e indicações de atividades. Os participantes ainda concorrem a prêmios, ganhando cupons para concorrer a sorteios.

No mês de outubro serão quatro desafios: o Familiar, um Quizz sobre o Outubro Rosa, o da Saúde Mental, com a brincadeira da forca, o da atividade física, um quebra-cabeça com alusão ao mês do idoso, e o Alimentar, com jogo da Memória, para marcar o Dia Mundial da Alimentação.

Para participar dos desafios, basta acessar o app Viva Fenae Apcef com seu login Fenae Apcef (antigo Mundo Caixa), no evento Meu Ideal, menu games. Cada interação do associado com os desafios e jogos propostos valem 10 cupons para concorrer a premiações.  Para se inscrever basta acessar www.fenae.org.br/meuideal. As inscrições ficarão abertas durante todo o período do programa, ou seja, até 30 de novembro deste ano. 

Os desafios serão disponibilizados mensalmente no aplicativo Viva Fenae/Apcef, que está disponível para download para IOS e Android. Além desses desafios, no app Viva Fenae/Apcef é possível encontrar as pílulas de conhecimento, compostas por vídeos com conceitos sobre saúde e bem-estar, para que o empregado Caixa, aposentado e pensionista, possa ter uma vida com práticas mais saudáveis. 

O conjunto de pílulas é composto por oito vídeos, com os seguintes temas: Qualidade de vida e bem-estar; Estresse; Emoções positivas; Relacionamento Interpessoal; Resiliência; Espiritualidade; Estilo de vida Neuroprotetor; Atividade Física e Atividade Mental.

 

Compartilhe: