“Como falar bem em público” é o novo conteúdo das miniaulas disponibilizadas na plataforma dos empregados da Caixa para ajudar a ter uma comunicação eficaz. São nove séries que podem ser acessadas no menu “Pílulas”, na Rede do Conhecimento, cada uma com duração em torno de cinco minutos. As dicas ajudam a mandar embora situações que ocorrem com o medo de falar em público, além sugerir técnicas para alcançar conexão durante interações ou apresentações.

As dicas são transmitidas pelo palestrante Franco Júnior, que há 17 anos ensina pessoas a perderem o medo de falar em público para ajudá-las a fecharem negócios. No conteúdo, o especialista mostra porque as “palavras são muito importantes em tudo na comunicação e que quase tudo se deve às palavras que escolhemos”.

Entre as sugestões para colocar em prática, há dicas para aprender a controlar a ansiedade e a hostilidade inicial em uma palestra. O palestrando diz também que a força do gestual e a modulação da voz são potenciais de conexão na comunicação.

Os títulos de cada “Pílula” são os seguintes: Perdendo o medo; Como gerar empatia; Conhecendo a sua voz; Como criar sintonia; Aproveitando melhor o vocabulário; O corpo fala; Vencendo a hostilidade inicial e Assertividade na fala. Entenda o conteúdo acessando a Rede do Conhecimento. Acesse: Rede do Conhecimento

A Rede do Conhecimento

Neste mês e em caráter extraordinário, a plataforma de EAD da Fenae e das Apcefs liberou mais de cem cursos para todos os empregados Caixa. A medida visa a contribuir para o aprendizado e bem-estar do universo de empregados Caixa, neste momento de crise do novo coronavírus que atinge o país e o mundo. A liberação do acesso começou a contar desde o dia 6 de abril. A plataforma é exclusiva aos associados das Apcefs, sendo liberada aos não sócios apenas a primeira aula.

Compartilhe: