Tecnologia, inovação e interatividade marcam a ambientação do Espaço Viva Fenae montado no Inspira 2022, no Deville Convention, em Salvador. Ao longo dos dias de evento, o público  circula e de interage nas estações “Educação e Conhecimento”, “Fenae/Apcef”, “Cultura”, “Bem-estar”, “Fenae Transforma” e “Benefícios”. Em cada uma delas, com seus celulares e com o auxílio de monitores, os participantes tiveram acesso aos projetos desenvolvidos pela Fenae em parceria com as Apcefs.

Logo na entrada do Espaço Viva Fenae, as pessoas atravessavam uma cortina de faixas coloridas inspirada nas tradicionais fitinhas do Senhor do Bonfim. O lugar virou ponto de parada obrigatória para selfies, fotos individuais ou em grupo. Em seguida, através dos diversos QR Codes espalhados pelo espaço, o público tinha acesso aos vídeos, sites, plataformas dos projetos e outras possibilidades. Os participantes do Inspira ainda podiam fazer check-in em cada uma das seis estações para concorrer a diversos sorteios e prêmios.

Para Ana Lúcia Afonso Ruiz, associada da Apcef/SP, o espaço proporciona aos participantes “uma experiência que nos dá a oportunidade de conhecer, contribuir e compartilhar todo este trabalho que a Fenae e as Apcefs desenvolvem nacionalmente”. Ela conta que esta é a segunda vez que participa do Inspira Fenae, sendo a primeira delas em 2018, quando esteve na edição realizada no Rio de Janeiro.

Ela destaca também as homenagens ao educador Paulo Freire e ao músico John Lennon, que foram representados com figuras em tamanho real para que os participantes pudessem posar ao lado e tirar fotos. “São dois ícones que já não estão mais entre nós, mas que nos dão muito orgulho de estar perto, pelo menos em suas ideias e pensamentos. Acho um importante reconhecimento por tudo que fizeram e pelo legado que nos deixaram”, conta Ana Lúcia, logo após fazer uma foto ao lado da figura representando o ex-Beatle.

Um dos locais mais disputados, que formou fila em diversos momentos, foi justamente a cabine fotográfica. Nela, o participante podia escolher se queria uma selfie ao lado de John Lennon ou de Paulo Freire. A foto sai com a marca do Inspira 2022 e a impressão é feita na hora, virando mais uma recordação para quem está participando do evento na Bahia.

A circulação também foi intensa na Estação “Fenae Transforma” que abrigou o Movimento Solidário e trouxe detalhes sobre o programa de responsabilidade social desenvolvido pela Fenae em Belágua, considerada uma das cidades mais pobres do Brasil, localizada no Maranhão. Além disso, é possível também colaborar comprando ecobags, mochilas e térmicas produzidas por uma cooperativa de artesãs de Ceilândia, região administrativa do Distrito Federal, que atua em parceria com a Fenae desde 2015. 

 Espaco Viva _3_.JPG

Compartilhe: