A Fundação dos Economiários Federais (Funcef) lançou, em janeiro, o canal de atendimento virtual por chamada de vídeo. 

De acordo com o diretor de Benefícios da Funcef eleito pelos participantes, Jair Pedro Ferreira, o novo canal vai oferecer atendimento sobre todos os assuntos já tratados em outras ferramentas já disponíveis pela fundação. “Agora os participantes vão interagir diretamente com os atendentes da Funcef. Com o fim das representações regionais sentimos falta de um contato mais próximo com os participantes e a nova ferramenta vai ajudar muito nesse sentido”, informou.

A fase de testes do canal começou em janeiro do ano passado com entidades parceiras como a Apcef/SP, Apcef/PI, Apea/SP e Aeap/PI. 

“Sempre criticamos muito o fim das representações regionais da Funcef, já que muitos participantes precisam de um atendimento mais pessoal, por isso fizemos questão de ser parceira do projeto piloto do atendimento virtual. Obviamente não substitui o presencial, mas é uma ótima opção para garantir ao participante um atendimento mais personalizado”, avaliou Leonardo Quadros, presidente da Apcef/SP e diretor de Saúde e Previdência da Fenae.

O atendimento virtual vai utilizar a plataforma Microsoft Teams e pode ser acessado pelo autoatendimento.

Saiba o passo a passo, com informações da Funcef:

1 – Clique no botão de Atendimento Virtual, no autoatendimento;

 

AV Funcef passo 1.PNG

 

2 – Em seguida escolha o assunto. O sistema vai mostrar a ordem de atendimento na fila;

 

AV Funcef passo 2.PNG

 

3 – Aguarde para ser direcionado ao agente;

 

AV Funcef passo 3.PNG

 

4 – Assim que o agente iniciar o atendimento, aparecerá um cronômetro de 1 minuto com o aviso de que chegou a sua vez. Um alerta sonoro vai solicitar que o participante entre no atendimento;

 

AV Funcef passo 4.PNG

 

5 – O atendimento está prestes a iniciar, mas antes é necessário preencher seus dados. Em seguida, clique em “Iniciar Atendimento”;

 

AV Funcef passo 5.PNG

6 – Tudo pronto para iniciar o atendimento virtual por chamada de vídeo. Habilite sua câmera e microfone e clique em “Iniciar chamada”;

 

AV Funcef passo 6.PNG

 

7 – Atendimento iniciado;

 

AV Funcef passo 7.PNG

8 – Agora você consegue interagir com os agentes da Funcef;

 

AV Funcef passo 8.PNG

 

9 – Saiu da chamada por engano? Não se preocupe, ainda é possível retornar a chamada clicando no botão circulado em vermelho;

 

AV Funcef passo 9.PNG

 

10 – Ao finalizar, é possível avaliar o atendimento. 

 

AV Funcef passo 10.PNG

 

Imagens da Funcef

Compartilhe: