A Fenae (Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa) recebeu comunicado de um empregado Caixa que denuncia suposto golpe. De acordo com a denúncia, um grupo de WhatsApp de apostas esportivas foi criado, utilizando a logomarca da Fenae e Apcef (Associação do Pessoal da Caixa).

Ainda segundo o alerta recebido pela Fenae, os golpistas prometem o pagamento na hora e não o efetuam. Ao receber a informação, a gestão da Federação entrou em contato com a assessoria jurídica da entidade.

Segundo a equipe jurídica, ao ser abordado com esse tipo de informação, a primeira coisa a se fazer é um boletim de ocorrência, denunciando o ocorrido. Além disso, o receptor da mensagem pode realizar a denúncia no próprio aplicativo de conversas, o WhatsApp.

A Fenae comunica que não entra em contato por meio de WhatsApp ou por redes sociais para solicitar ou realizar o pagamento de valores a empregados Caixa da ativa, aposentados ou pensionistas, associados ou não das Apcefs de todo o país. Fique atento! 

Compartilhe: