Para estar cada vez mais perto dos empregados da Caixa Econômica Federal e dos associados das Apcefs, discutindo ações com os mais diversos setores da sociedade brasileira, a exemplo das entidades do Sistema S – Sesi, Senai, Senac, Sesc, Sebrae, Senar, Sest, Senat e Sescoop, o presidente da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae), Sergio Takemoto, se reuniu com o presidente do Conselho Nacional do Serviço Social da Indústria (Sesi), Vagner Freitas de Moraes. O diálogo foi realizado nesta terça-feira (4), em Brasília, e contou com a participação do diretor de Saúde e Previdência da Fenae e presidente da Apcef/SP, Leonardo Quadros, e do superintendente executivo do colegiado do Sesi, Wagner Pinheiro de Oliveira.

O propósito principal da reunião foi tratar sobre um possível convênio entre a Fenae e o Sesi, buscando a implantação de parcerias em programas voltados à educação, esporte, saúde, qualidade de vida e lazer, podendo esse acordo de cooperação técnica ser ampliado pela participação direta de duas outras instituições: a Caixa Econômica Federal e a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). O encontro discutiu até mesmo a possibilidade de formulação de um projeto para viabilizar essa parceria.

Segundo Sergio Takemoto, a articulação do convênio entre a Fenae e o Sesi é motivo de muito orgulho e representa reforço ao histórico de lutas e conquistas em defesa dos direitos dos empregados e da Caixa pública e social. “O movimento associativo de todo o Brasil só tem a ganhar em uma parceria com o Sesi, com novos programas e iniciativas que beneficiem os associados das Apcefs”, destacou.

É certo que, em todo o país, o Serviço Social da Indústria conta com estrutura de clube, que incluem piscinas, quadras poliesportivas, academias e muito lazer, benefícios que podem ser colocados à disposição dos associados de todas as Apcefs. Para o pessoal da Caixa vinculado a uma entidade associativa, existe ainda a possibilidade de vantagem como o pagamento com desconto nas atividades na academia, natação, iniciação esportiva, ginástica e condicionamento físico.

Durante a reunião, o presidente da Apcef/SP afirmou que, por todo o território paulista, alguns convênios com unidades do Sesi buscam ampliar a utilização das instalações dos espaços, ajudando assim a proporcionar momentos de lazer e a contribuir para integrar as famílias dos associados titulares e seus dependentes.

Na conversa com os diretores da Fenae, Vagner Freitas agradeceu a visita e disse que o convênio do Sesi com a Federação era positivo e representava uma troca de experiência muito importante. O presidente do Conselho Nacional do Serviço Social da Indústria lembrou que o Sesi e outras entidades do Sistema S têm escolas, teatros, serviços de saúde, clubes esportivos, prêmios de incentivo à cultura e uma extensa programação de eventos artísticos e culturais em todas as regiões do país.      

 

Compartilhe: