Se compartilhar conhecimento já é bom, imagina dividi-los com quem se gosta. O ambiente virtual de aprendizagem das Fenae e da Apcefs soma essas vantagens e agora está com acesso liberado aos dependentes dos associados das 27 Apcefs, em todo o país. Na Rede do Conhecimento, cerca de 1600 dependentes estão habilitados para desfrutar do potencial dos mais de 100 cursos a distância e das outras ferramentas interativas construídas para ajudar a desenvolver habilidades profissionais e gostos pessoais.

Por meio da efetivação do cadastro do dependente, o associado permite o acesso ao conteúdo das aulas de comunicação, marketing, culinária, bancários, pintura, inovação, moda, entre tantas outras que estão na lista dos 104 cursos, além das pílulas do conhecimento, dos podcasts e dos infográficos. Para fazer parte desse mundo de informação e somar-se aos dependentes que já usufruem desta vantagem, siga o passo a passo para a liberação do acesso.

O primeiro passo na plataforma deve ser dado pelo associado da Apcef com a senha do Mundo Caixa, seguido da atualização dos dados por meio do preenchimento dos formulários e informações dos dependentes. Após o envio dos respectivos documentos, o dependente, então, recebe um e-mail com o link para acessar a plataforma e para completar o cadastro.

Dica de acesso – Para liberar o acesso dos dependentes, deve-se entrar na plataforma de associação online, ir em “atualize seu cadastro” e preencher os dados pessoais do(s) dependente(s). Em seguida, o cadastrado receberá um e-mail para criar uma senha do Mundo Caixa. Liberado o acesso, é só fazer login no site da Rede do Conhecimento para começar os cursos que desejar. A aceitação dos incluídos varia de acordo com o que for permitido pelo Estatuto de cada uma das Apcefs.

Para quem ainda não se associou a uma Apcef, acesse fenae.org.br/associação

“A Fenae gosta de saber que as ações desenvolvidas em conjunto com as Apcefs fazem diferença na vida dos associados. E o uso da Rede pelos dependentes é uma experiência que mostra esse rico potencial que pode ser aproveitada muito mais pelos colegas que residem em qualquer local, conta o presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira.

A lista dos cursos que caíram no gosto dos dependentes, que já estão na plataforma, é a seguinte: Inglês Básico, com a média de 13 usuários desta categoria; Oratória, 7; CPA 10, com a média de 6; CPA 20, com 4; MasterMind: Desenvolvendo uma mente poderosa, com  4; Design Gráfico: exercícios para elaboração de linguagem visual, com 4; Projetos culturais: planejamento para iniciantes, com 4; Cozinha Criativa, com 4; Lettering: fundamentos básicos, com 3 e Educação previdenciária básica, com a média de utilização de 3 dependentes.

“A Fenae realiza pesquisas dentre os associados para oferecer o melhor atendimento e mantém a preocupação com o aperfeiçoamento dos serviços já oferecidos. Por isso, estamos sempre atentos a oferecer soluções para o nosso público, de modo que eles melhorem a qualidade de vida no trabalho e em toda a sua vida”, afirma Cardoso, diretor de Administração e Finanças da Fenae.

Compartilhe: