Horta Orgânica – Esse é o mais recente título da vídeoaula disponibilizada na Rede do Conhecimento, com 10 aulas e um vídeo introdutório. O conteúdo é transmitido pelos engenheiros agrônomos Jucéia Camillo e Fábio Padilha, que ensinam os passos básicos de como ter uma horta orgânica em casa. As aulas abordam como manejar o solo, o cultivo de plantas condimentares, preparo de canteiros, além de orientar como produzir os alimentos de forma saudável.

Agroecologia, agricultura orgânica e agricultura convencional são termos explicados pelos professores com o intuito de facilitar o entendimento das aulas e das diferenciações. O aluno associado e dependentes dos associados da plataforma de educação da Fenae e Apcefs poderão assistir todas as aulas. O empregado Caixa não associado, porém, tem acesso limitado à primeira aula do curso.

Acesse o http://www.fenae.org.br/rededoconhecimento, saiba mais e matricule-se !
 

A professora Jucéia Camillo explica a importância de se observar a sustentabilidade, a qual se adquire por meio de ambiente ecologicamente correto e por produtos economicamente viáveis. Ela observa que o fazer de uma horta orgânica se complementa também com a participação das pessoas. Seja na horta caseira ou em algum projeto na escola ou na quadra, a participação das pessoas é muito importante. Filhos, amigos ou vizinhos podem sempre agregar valores e vivências inestimáveis, pelas relações que estabelecem.

“Em nosso contexto, o curso Horta Orgânica está mais voltado para o aprimoramento pessoal. Estender esse benefício para os filhos é uma ótima medida que pode ser feita pela Rede do Conhecimento. Os dependentes dos nossos associados podem acessar e concluir todos os cursos que a Rede oferece”, afirma o presidente da Fenae, Jair Ferreira.

Ainda não é associado? Acesse o site https://associacao.fenae.org.br/ e compartilhe os benefícios com seus dependentes! 

Sobre a Rede 

O canal de educação da Fenae e das 27 Apcefs dispõe de mais de 107 cursos EAD em vídeoaulas, além de podcasts, infográficos, pílulas de conhecimento, palestras no Inspira Fenae e vídeos especiais para ajudar os usuários a desenvolverem habilidades e ampliar o conhecimento. 

Compartilhe: