Você sabe como o usuário se sente ao usar o seu site, produto ou serviço? Sabe atender às necessidades e tornar a experiência dele agradável e envolvente? Se você está acompanhando a maratona da Rede do Conhecimento, pode descobrir. A Fenae e as Apcefs têm mais uma novidade: já está disponível na plataforma a pílula sobre introdução ao Lean UX – o processo de desenvolvimento da Experiência do Usuário.

A Experiência do Usuário, ou UX, é o processo de desenvolvimento de produtos e serviços que observa a necessidade do consumidor, analisa, entende o que e como essa pessoa precisa. Pesquisa e testa até chegar a um produto que realmente ofereça uma experiência de uso agradável e engajante.

A UX pode ser utilizada em diversas áreas profissionais. É importante para melhorar e tornar agradável a experiência de quem utiliza o serviço de Internet Banking da Caixa, por exemplo.

A mini aula é transmitida pela professora Carla De Bona, designer com mestrado em comunicação e semiótica e com mais de 12 anos de experiência de mercado. Também é consultora para projetos de design sprint e UX/UI design em empresas e startups e atua também como mentora de UX para startups. Em 2019, ela foi uma das vencedoras do Groundbreaker Awards, promovido pela Oracle – uma premiação que reconhece o trabalho que desenvolvido junto à comunidade de tecnologia.

Acesso liberado – Em razão do isolamento social, desde o dia 6 de abril os cursos da plataforma Rede do Conhecimento estão liberadas para todos empregados Caixa (exceto os cursos bancários CPA 10, CPA 20 e CEA). Para acessar a Rede do Conhecimento, basta entrar com login e senha do Mundo Caixa.

Se você quer ter acesso a todo o conteúdo de forma irrestrita, não perca tempo e associe-se a uma das 27 Apcefs https://associacao.fenae.org.br/

Compartilhe: