A mobilização dos empregados da Caixa durante as negociações do Acordo Coletivo do Saúde Caixa foi decisiva para garantir o reajuste zero. Agora, a união continua com uma nova ação solidária.
Nesta quarta-feira (22/10), a campanha ganha força com o objetivo de reafirmar a importância do Saúde Caixa como um direito essencial, e também de defender melhores condições de trabalho, fundamentais para a saúde física e mental dos empregados.
:: Clique aqui para preencher o formulário e informar sua intenção em doar (até 31/10)
O movimento também chama atenção para outras pautas urgentes:
– Mais presença da Caixa e contra o fechamento de agências;
– Atendimento de qualidade à população, com valorização do contato humano no processo de migração digital;
– Reconhecimento dos empregados impactados pelo programa Super Caixa.
A campanha reforça que solidariedade e mobilização coletiva são caminhos para fortalecer não apenas a saúde, mas também a própria Caixa.
Doe sangue. Doe vida
Cuidar das pessoas sempre foi uma marca dos empregados da Caixa. Todos os dias, milhões de brasileiros são atendidos pelo banco público, seja diretamente ou por meio de programas sociais conduzidos pelos trabalhadores.
De 22 a 31 de outubro, será realizada a ação “Doamos sangue pela vida, lutamos pelo Saúde Caixa”, que incentiva empregados e aposentados a contribuírem com este gesto de solidariedade.
Em São Paulo, a doação pode ser agendada nos sites da Pró-Sangue (clique aqui) ou da Colsan (clique aqui).
– Na Pró-Sangue, informe o código “Caixa” durante a doação.
– Na Colsan, utilize o código “Queremos Saúde, Caixa”.
Entidades participantes
A ação é organizada pela Fenae e Apcefs, com o apoio de: Contraf-CUT, Fenag, Agecef, Aneac, Advocef, Contec, Fenacef, Social Caixa e Anacef.