Estão abertas, até 1º de novembro, as inscrições para o Circuito de Xadrez On-line do Sindicato dos Bancários – Luiz Gushiken. O evento, que conta com a parceria da NewClubeFox, acontecerá nos dias 6, 13 e 20 de novembro, sábados, às 13 horas, por meio da plataforma chess.com, disponível para acesso na internet e aplicativos de celular, com transmissão ao vivo da grande final no canal do YouTube do Sindicato

A participação no torneio é gratuita e associados da Apcef/SP e dependentes podem participar, além dos sócios do Sindicato dos Bancários (inscrições limitadas). 

O campeão será premiado com uma SmartTV de 32 polegadas e troféu; o vice ganhará uma diária para casal, com pensão completa, na Estância Canaã (Atibaia), e troféu; o terceiro colocado receberá um fim de semana em Suarão, na Colônia da Apcef/SP, e troféu; e o quarto lugar garantirá um troféu.

Saiba como se inscrever:

1. Faça a sua inscrição preenchendo o formulário (clique aqui). IMPORTANTE: somente após preencher o formulário, e o mesmo ser avaliado e aprovado, a inscrição será efetivada. 

2. Baixe, com antecedência, o aplicativo chess.com no celular (Android e IOS) ou acesse através da internet por qualquer dispositivo no endereço chess.com.

3. Cadastre-se no chess.com, conforme orientação da plataforma; 

4. Acesse a plataforma chess.com com o usuário (nick) e senha cadastrado (é obrigatório informar o nome completo). O nick não pode ser pejorativo ou ofensivo;

5. Pesquise em “Encontre Clubes” na plataforma chess.com o “Clube de Xadrez Virtual – Sindicato dos Bancários de SP e Osasco e Região. 

6. Assim que você for aprovado, o clube aparecerá na plataforma chess.com no seu usuário;

7. No dia do torneio, no Clube de Xadrez Virtual – Sindicato dos Bancários de SP Osasco e Região, clique na Etapa relacionada (1ª, 2ª ou Final) para entrar no torneio.  

8. Os jogadores elegíveis serão aprovados automaticamente.

Boa sorte a todos!

:: Em caso de dúvidas, entre em contato com Piva por meio do (11) 99520-2544 (WhatsApp) ou fale com o Departamento de Esportes da Apcef/SP pelo esportes@apcefsp.org.br ou (11) 96334-1276 (WhatsApp).

Confira as etapas do Circuito de Xadrez On-line do Sindicato – Luiz Gushiken:

Serão duas etapas classificatórias e uma final, conforme descrição abaixo:  

Etapa 1
Data: 6/11/2021
Hora: 13h
Sistema: Suíço, em 8 rodadas
Ritmo de jogo: 5 minutos com 2 minutos de acréscimo e de bônus para cada lance efetuado

Etapa 2
Data: 13/11/2021
Hora: 13h
Sistema: Suíço, em 8 rodadas
Ritmo de jogo: 5 minutos com 2 minutos de acréscimo e de bônus para cada lance efetuado;

Os quatro melhores classificados das etapas 1 e 2 disputarão a final, totalizando 8 jogadores. Caso haja desistência, de um ou mais jogadores, o jogador seguinte da etapa ocupará a vaga do desistente. 

Final 
Data: 20/11/2021
Hora: 13h
Sistema: Round-Robin (todos contra todos), com 7 rodadas.
Ritmo de jogo: 5 minutos com 2 minutos de acréscimo e de bônus para cada lance efetuado.

Compartilhe: