Durante o XL Simpósio da Fenacef (Federação Nacional das Associações de Aposentados e Pensionistas da Caixa Econômica Federal), ocorrido entre os dias 22 e 27 de outubro na Bahia, o presidente da Funcef, Carlos Vieira, afirmou que está negociando com a Caixa uma solução para o contencioso.

Quando questionado pelo diretor da APCEF/SP, Valter San Martin, sobre quando a Funcef realmente cobraria uma solução do problema à Caixa, Carlos respondeu que procurou a direção do banco e que já está ocorrendo um negociação.

Segundo Viana, a Caixa pediu que a Funcef apresente os números referentes ao contencioso e que ambos se comprometeram a chegar a uma resolução.

“A APCEF/SP acompanhará o desfecho dessas tratativas efetuando as cobranças necessárias para que se chegue à uma solução”, ressaltou Valter.

Novo estatuto – O novo estatuto da Funcef também foi tema de discussão no Simpósio. A Fundação anunciou que no dia 14 de novembro o Conselho Deliberativo irá apresentar uma minuta do texto do novo estatuto.

Além da Funcef, o Saúde Caixa foi outro foco de debates no evento, confira em reportagem da APCEF/SP aqui.

 

Compartilhe: