Frente às eleições da Funcef 2020-2021 que se aproximam, a Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) e a Federação Nacional das Associações de Gestores da Caixa Econômica Federal (Fenag), entidades representativas dos trabalhadores e trabalhadoras da Caixa Econômica Federal assinam manifesto de apoio à Chapa 1: A Funcef é dos Participantes.

De acordo com o manifesto, a Chapa 1 – A Funcef é dos Participantes representa o caminho para a construção de uma sociedade mais justa e democrática, que passa pela defesa dos direitos e das empresas pública – alicerces da soberania do país – e pelo compromisso do diálogo permanente com os trabalhadores e trabalhadoras, e demais atores da sociedade civil. 

“O grande diferencial da Chapa 1 é estar comprometida com os verdadeiros donos dos recursos. Comprometida com os princípios e valores que envolvem os anseios dos trabalhadores ativos e assistidos, a defesa da Caixa pública e principalmente a defesa de uma Funcef dos participantes”, afirmou Sergio Takemoto, presidente da Fenae. 

Para o presidente da Fenag, Mairton Neves, é fundamental ressaltar a representatividade e o engajamento dos candidatos da Chapa 1. “A chapa que faz jus ao nome ‘A Funcef é dos Participantes’ é formada por empregados ativos e assistidos conhecedores de fundo de pensão e planos de previdência e com forte engajamento frente à conjuntura nacional e às questões do dia a dia sobre previdência complementar. São comprometidos com a garantia dos direitos e em ser a voz dos participantes na fundação dos economiários federais”.  

As entidades entenderem que incluir os participantes no cerne dos espaços de decisões é fundamental para a construção de uma governança mais transparente e democrática. Por isso, apoiam e indicam a Chapa 1 – A Funcef é dos Participantes, capaz de representar os anseios dos 140 mil participantes e assistidos, que estão cada vez mais ameaçados.  

:: Clique aqui para ler o manifesto na íntegra.

Compartilhe: