A representante dos empregados no Conselho de Administração da Caixa, Rita Serrano, concedeu ontem (16) entrevista ao jornalista Rafael Tatemoto, do site Reconta Aí. O encontro, que contou também com a participação do economista Sérgio Mendonça, discutiu o futuro da Caixa, com foco em várias questões relacionadas ao banco que envolvem seus empregados e sociedades.

Rita falou sobre o papel dos bancos públicos para o desenvolvimento do País, destacando que o futuro da Caixa depende do modelo de Estado, tema que também explora em artigo que acaba de publicar no livro A era digital e o trabalho bancário (leia íntegra no site da conselheira). “O único “projeto” do atual governo para a Caixa, porém, é o processo de privatização, agora por meio de suas subsidiárias”, criticou.

Eles também debateram o banco digital que a empresa criou durante a pandemia, com sua expertise e competência para atender a milhões de brasileiros e que, agora, pode simplesmente ir parar na mão de investidores privados. “É contraditório, porque a Caixa sai fortalecida e o governo quer desmontá-la, um verdadeiro crime de lesa-pátria”, pontuo o economista.

A situação dos empregados também foi abordada por Rita, lembrando que estão exaustos e novas contratações são urgentes.

:: Clique aqui e acompanhe a íntegra da entrevista

Compartilhe: