A Caixa deu início ao processo eleitoral para conselheiro dos trabalhadores no seu Conselho de Administração, e representantes de dezenas de entidades imediatamente expressaram seu apoio à reeleição de Rita Serrano. A campanha começou oficialmente ontem (22) e prossegue até o próximo mês, quando acontecem as eleições em primeiro turno entre os dias 18 e 22. Foram registradas 203 candidaturas, e a de Rita é a de número 149. 

A defesa da Caixa 100% pública e dos direitos dos trabalhadores, ameaçados pela política privatista do atual governo, são pilares do trabalho realizado por Rita, que pretende dar continuidade a essas ações com a mesma transparência e diálogo que vem praticando até aqui, veja vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=Euy_cpLXdY4

“Durante a campanha anterior afirmei que minha gestão contemplaria todos os empregados do banco, indiscriminadamente. E tanto isso ocorreu que hoje temos toda esse unidade, estamos juntos e unidos pelas mesmas necessidades e objetivos. É com orgulho e alegria que recebo e agradeço o apoio de todos”, aponta Rita.

Entre os desafios enfrentados, ela destaca o impedimento de que a Caixa passasse a sociedade anônima por duas vezes – a primeira por conta do Projeto de Lei 555, quando liderou um processo contra a aprovação por meio do Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas, do qual é coordenadora, e depois no debate da mudança estatutária do banco em 2017, quando se conseguiu articular uma grande frente nacional, derrotando a iniciativa.

O primeiro turno do pleito ocorrerá de 18 a 22 de novembro, e o resultado será divulgado no dia 22 de novembro no Portal do Empregado. Caso nenhum candidato obtenha 50% mais dos votos, haverá segundo turno de 2 a 6 de dezembro. Podem votar todos os empregados ativos, mesmo estando de férias ou licença. A eleição será realizada pela rede do banco. O empregado deverá acessar eleicaoca.caixa, usando sua matrícula e senha.

Compartilhe: