A representante dos empregados no Conselho de Administração da Caixa, Rita Serrano, participa nesta semana de encontros com bancários da instituição no interior de São Paulo. Ontem (5) ela esteve na cidade de Assis e, nesta quinta, prossegue com realização de plenária em Presidente Prudente. As ações são promovidas pelos sindicatos bancários locais.

Entre os temas, além da ameaça de privatização na Caixa, está a resistência às recentes determinações do banco que permite transferências arbitrárias e pressão para que os empregados façam adesão ao PDV: nesta quinta são realizadas manifestações nacionais contra essas determinações. “A Caixa segue num processo de desmonte que atinge diretamente seus empregados e toda a sociedade brasileira. Manter o banco público e os direitos de seus trabalhadores são prioridades”, aponta Rita.

No sábado, 8, a conselheira estará no encontro dos bancos públicos no Rio de Janeiro, organizado pela Fetrafi RJ-ES, do qual também participa Débora Fonseca, representante eleita dos funcionários do Banco do Brasil no conselho de administração (Caref). O encontro tem como objetivo preparar estratégias para valorizar as instituições, agentes de desenvolvimento do País e indutoras de políticas públicas, bem como seus trabalhadores. Já na semana seguinte, no dia 13, Rita compõe mesa de ex-presidentes do Sindicato dos Bancários do ABC, que abordam a trajetória da entidade nas comemorações de seus 60 anos.

Compartilhe: