A ONG Moradia e Cidadania encerrou o ano 2017 com chave de ouro em suas festas de Natal. Foram arrecadados 306 kits de Natal entre os parceiros: APCEF/SP, SR Pinheiros, GILOG, GIFUG, FCVS, Sindicato dos Bancários, aposentados da Caixa, AFUBESP, APEA e FETEC. 

Na festa ocorrida no clube no último dia 10 as crianças foram recepcionadas com café da manhã por aproximadamente 60 voluntários que conduziram diversas oficinas de enfeites de natal com material reciclado para enfeite da estrutura da árvore de natal, ao lado do centro de eventos.

Após as oficinas, houve apresentação do grupo ELLAS, com a peça Planeta Gaya e Palhaçaria que divertiu as crianças. Por fim, a chegada do Casal Noel levou todos ao delírio.

A ONG – A ONG Moradia e Cidadania teve origem no Comitê da Ação da Cidadania criado em 1993 pelos empregados da Caixa Econômica Federal. É responsável por iniciativas como: educação, geração de trabalho e renda e apoio às ações de combate à fome e à miséria para comunidades de baixa renda. Com a constatação de que o caráter de personalidade jurídica ajudaria a levar os projetos adiante, permitindo a ampliação de suas atividades, o movimento acabou se transformando em uma Organização Não – Governamental ONG, com abrangência nacional.

Em setembro de 2000, a Moradia e Cidadania passou a ser uma ONG e em agosto de 2001, recebeu o Título de Interesse Pública Federal, registrada no CNPJ nº 01.285.730/0001-49, tornando-a apta a receber doações de qualquer natureza, principalmente de órgãos públicos.

Em 8 de outubro de 2001 foi qualificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – OSCIP.

A Moradia e Cidadania possui uma Presidência Executiva, sediada em Brasília e representações em todos os Estados do território brasileiro. Atua sem distinção de credo, raça, sexo, idade, profissão ou ideologias políticas.

Compartilhe: