praia-suarao-001.jpgVocê

Todos os anos, na alta e baixa temporada, o município de Itanhaém, litoral sul, é o destino de centenas de paulistanos que, em busca de um descanso à beira bar, descem a serra rumo às belas praias da cidade litorânea.

Hoje, além das praias, a cidade oferece uma série de opões de lazer e diversão para quem opta em “turistar” por Itanhaém. Por ser o segundo município mais antigo do País, fundado 1532, entre as visitas (quase) obrigatórias está o Centro Histórico. Revitalizado em 2008, abriga prédios de grande importância histórica da cidade, como a Igreja Matriz de Sant’Anna, a Casa de Câmara e Cadeia e o Convento Nossa Senhora da Conceição.

Outro ponto histórico que merece visita é a Cama do Anchieta – uma formação rochosa encravada entre os costões das Praia do Sonho e da Gruta escolhida por José de Anchieta para repouso e inspiração.

O acesso já é uma aventura à parte: é feita por uma passarela de 220 metros de comprimento, feita de eucalipto ecológico e ipê, que margeia as encostas de pedras.

Na hora do banho de mar, as praias da região agradam tanto quem prefere as mais tranquilas, quanto quem prefere roteiros mais agitados, como as Praias do Sonho, Cibratel e dos Pescadores, onde os visitantes encontram um leque amplo de opções de quiosques, restaurantes e barzinhos com música ao vivo.

Vai conhecer Suarão? Fique na Colônia da APCEF/SP! 

IMG_20160216_162457539_HDR_site.jpg

A Colônia da APCEF/SP está localizada em Suarão, Itanhaém, e possui infraestrutura completa para o lazer e o descanso dos associados que optam por hospedar-se no espaço.

Ao todo, são 34 apartamentos com acomodações para até seis pessoas, equipados com televisão, ar condicionado e cozinha completa. Um dos apartamentos, inclusive, é adaptado para atender pessoas com deficiências.

A lanchonete oferece uma série de opções de lanches e refeições a preços acessíveis aos associados. E, recentemente, o espaço ampliou a cobertura wireless.

Para o lazer, o associado encontra piscinas adulto e infantil, quadra poliesportiva, playground e salão de jogos. Que tal reunir os amigos e caprichar no almoço, com um churrasco? A Colônia conta com seis churrasqueiras, recém reformadas e disponíveis ao uso dos hóspedes.

Os associados ainda encontram serviços de aluguel de guarda-sóis, cadeiras de praia e bicicletas.

“A Colônia, todo ano, passa por manutenção de suas instalações, além de constantes melhorias do espaço, sempre com o objetivo de promover uma estadia confortável e inesquecível aos associados”, explica o diretor-presidente da APCEF/SP, Kardec de Jesus Bezerra.

Compartilhe: